segunda-feira, 24 de maio de 2010

Capa do meu livro


Esta é a capa do meu livro Direito e Avesso, o relançamento que estava marcado para o dia 25/05, foi adiado, o evento então foi transferido para depois da Copa dia 10/08 às 18:30 no Teatro Glaucio Gil na Praça Arco Verde em Copacabana, será uma grande festa com apresentação de poetas e um coquetel. Aguardo vocês.

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO

Meus queridos, por motivo de obras, não será mais no dia 25/05 o relançamento dos meus livros "Direito e Avesso" e o "Pedro e o Lobo Bom".Agora o lançamento será no dia 10/08, mas pra perto eu lhes comunico novamente....
Beijos Sylvinha

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Antissonho

Acabou com a bola de gude,
agora vai na contramão:
é outra a sua história,
outros são os seus amigos.
O cream-cracker esfarela em sua boca,
mas não aplaca a sua fome.
A fumaça do crack,
ah! que delícia de fumaça,
o leva para incríveis horizontes,
dando asas à sua imaginação:
luzes, estrelas, céus e nuvens,
a cabeça leve e feliz, nenhum caos,
como se os pensamentos falassem
e as falas se calassem.
Por fim no delírio, exclama:
“Como é bom! Mamãezinha me embala
bem junto ao seu coração!”

Quando acaba a fumaça,
as cinzas ficam no chão,
e, com ela, o menino drogado
e seu sonho mutilado.

Relançamento dos meus livros

No dia 25 de maio, às 19:00h, terça-feira, vou relançar o meu livro Direito e Avesso e também o livro infantil Pedro e o Lobo Bom, será no Teatro Glaucio Gil na Praça Arco Verde em Copacabana, durante a realização do Terça Com Verso no Café do Poesia Simplesmente. Assim além do lançamento do meu livro, haverá muita poesia de outros poetas, músicas e um coquetel. Aguardo vocês, para brindarmos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

MATEMÁTICA REALISTA

É exata na ciência,
mas na prática da vida,
quando se fala de amor,
não tem tanta consistência.

Quando dois corpos se unem
naquele amor incontido
tão feliz e verdadeiro,
se tornam um por inteiro.

Como é que no depois
um mais um pode ser dois?


Este poema é do meu livro Direito e Avesso que pode ser adquirido através do meu email.

Livros Infantis



Estou fazendo uma linha de livros infantis em forma de poema, tão importantes para as crianças como ler e escrever, pois a poesia traz alegria para alma e desperta a sensibilidade muitas vezes oculta.
Meus livros infantis procuram mostrar para as crianças o lado social da vida, como por exemplo, que existem pobres, que todos são gente, que não há diferenças entre o belo e o feio etc...
Meu primeiro livro Pedro e o Lobo Bom, já foi lançado e o segundo Os Pinóquios Que Falavam a Verdade ainda não foi publicado.
As ilustrações de meus livros infantis são de Nana Moraes, fotogra conhecida a mais de vinte anos nos mercados editorial, fonográfico e publicitário. Foi cinco vezes vencedora do Prêmio Abril de Jornalismo, a última em 2009 e premiada pela Associação Brasileira de Propaganda como "Destaque Profissional/Fotografia" em 2007. Realizou a exposição individual "Mulher, Tinta e Fotografia" e várias coletivas, destacando-se "A Imagem do Som da MPB" e "A Imagem do Som no Samba" no Paço Imperial. assim Os Livros infantis tornam-se obras de arte.
Estou procurando uma editora que compre esta idéia, livros que educam as crianças com graça, poesia e verdade.O Palhaço e a Bailarina será o próximo livro.